Óleo de coco pode? Entenda o que esse óleo pode causar no seu organismo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Óleo de coco: Nosso organismo precisa de gordura MAS a gordura CERTA!

Eu sei que esse é um assunto bemmm controverso, confuso… mas, com um pouco de pesquisa, estudo e atenção, conseguimos tirar nossas próprias conclusões.

E, esse é o intuito deste post, que você leia, reflita, junte material e defina… ÓLEO DE COCO FAZ BEM? Até o final deste post você mesmo definirá 😉

O QUE É GORDURA SATURADA?

Combustível preferido do CORAÇÃO e MÚSCULOS, atua como regulador, proporciona o EQUILÍBRIO DO NOSSO ORGANISMO.

SEUS BENEFÍCIOS:

  • Coração forte

  • Energia para atividades físicas

  • Estimulo ao sistema imunológico

  • Antiviral

  • Defensor natural contra a depressão

  • Aumento do HDL

  • Clareza e rapidez cerebral

Segundo, JORNAL AMERICANO DE SAÚDE PÚBLICA…

” Nenhuma relação entre consumo de gordura saturada NATURAL e doença no coração foram encontrados em estudos sérios” (DR. WALTER WILLET)

E AS GORDURAS TRANS?

Responsáveis por 30 a 100 mil mortes por ano, resultante de DOENÇAS CARDÍACAS. Considerada em Harvard… O MAIOR DESASTRE EM ALIMENTOS PROCESSADOS NA HISTÓRIA”.

VOCÊ SABIA…

Gorduras POLI INSATURADAS ( CANOLA, SOJA, GIRASSOL…) quando aquecidas, viram GORDURA TRANS! 

COMO TUDO COMEÇOU???

  • 1950 – Ancel Keys – Universidade de Minnesota – FEZ SUPOSIÇÕES NEGATIVAS, SEM ESTUDO CIENTÍFICO  QUE COMPROVASSE E, UTILIZANDO COELHOS, QUE NÃO TÊM NADA A VER COM OS SERES HUMANOS.

  • Phil Sokolof -Não era médico nem cientista mas, era rico e teve um ataque no coração. Sem embassamento, relacionou o seu ataque ao consumo de gordura.

ÓLEO DE COCO MANIPULADO

  • Guerra na industria: ÓLEO DE COCO x ÓLEO VEGETAL:  a industria manipulou um óleo de coco, deixando-o hidrogenado e, tão ruim quanto os óleos vegetais. E, realizaram pesquisas em cima desse óleo, OBVIAMENTE, os resultados foram os piores possíveis.

TCM x TCL ( As gorduras não são iguais)

  • TCM ( Ácido graxo de cadeia média):  Fácil de digerir, Vão direto para o fígado onde logo de converte em ENERGIA, estimula o metabolismo, proporciona o emagrecimento.

  • TCL (Ácida graxo de cadeia longa): Precisa de enzima especial para a digestão, sobrecarrega o sistema digestivo, deposita-se no corpo como GORDURA, deposita-se nas artérias como COLESTEROL.

O óleo de coco é composto exclusivamente de TCM, portanto, uma fonte rápida e fácil de energia e nutrição, sem interferir no colesterol nas artérias . Isso, segundo estudos, é fato comprovado.

ÁCIDO LÁURICO E ÁCIDO CAPRÍLICO

  • ÁCIDO LÁURICO: no organismo vira MONOLAURIM, que auxilia a DESTRUÇÃO DE CAMADAS DE GORDURA QUE PROTEGEM VÍRUS, BACTÉRIAS E PROTOZOÁRIOS. Para se ter uma ideia, a presença do ácido láurico é importante para o combate de HIV, por exemplo. E, o OLEO DE COCO é composto por 50% ÁCIDO LÁURICO.

  • ÁCIDO CAPRÍLICO: outra gordura que, junto com o láurico COMBATE MICRÓBIOS.

IMPORTANTE! 

50% da membrana celular é composta por GORDURA SATURADA, quando não a ingerimos em quantidade necessária na alimentação, o corpo trata de produzi-la através do ácido láurico e cáprico. Portanto, a gordura saturada natural é comum ao nosso organismo, usada para o bom funcionamento das nossas membranas celulares e, para a geração de energia de orgãos importantes: coração e outros músculos.

VOCÊ SABIA…

BAIXAR O COLESTEROL PODE SER PERIGOSO!

A gordura insaturada tem o poder de baixar o colesterol SÉRICO e, isso não necessariamente é bom. SEGUNDO ESTUDOS, baixar o colesterol sérico pode aumentar o risco de morte e, pode ocasionar vários problemas. Em especial, o câncer.

Na realidade, a GORDURA INSATURADA não elimina o colesterol, ela armazena essa gordura no fígado ao invés de liberá-la no sangue. E isso pode ser um problema porque, o colesterol no sangue vira PROGESTERONA e, a progesterona tem as seguintes funções:

Antioxidante

Antitóxica

Antiespasmática

Anticarcinogênica

Inibe a formação de coagulo

Colabora com a saúde do cérebro

O ÓLEO DE COCO E…

  • ESPORTES: proporciona ganho de energia imediata

  • CORAÇÃO: depura as funções de coagulação, protegendo contra trombose

  • COMPULSÃO ALIMENTAR: contém vitaminas lipossolúveis  que permitem maior assimilação de vitaminas e minerais e, a má assimilação que causa a compulsão

  • APARELHO DIGESTIVO: é a gordura ideal para quem tem problema de vesícula pois, não necessita da bile para ser digerido e, ainda, fortalece o sistema imunológico.

  • PROTEÇÃO DA PELE E CABELO: é antioxidante e, junto com a vitamina A e D nutre a pele e trata afecções como eczema, pele seca e rachada.

  • ANSIEDADE E ALTERAÇÃO DE HUMOR: evita a oscilação por regular o açúcar no sangue

  • TRATAMENTO DE DEMÊNCIAS: em doses adequadas, melhora a produção de fosfolipídeos, o que previne e reverte problemas cognitivos (Veja aqui a história da médica que salvou seu marido do alzheimer.)

ÓLEO DE COCO X DIABETES

O óleo de coco é um importante propagador de energia, assim como o carboidrato MAS, com uma enorme vantagem… não causa pico de insulina,. Portanto, seu uso beneficia diabéticos e pré-diabéticos com peso de peso, ganho de energia e facilidade para controlar a doença.

São muitos os benefícios do coco e seus derivados e, esse já é o segundo post. Certeza que precisaremos de outros então, em breve falaremos mais sobre o coco 😉

Siga-nos no instagran (link no ícone)

  e facebook (link no ícone)

POSTAMOS INFORMAÇÕES E REFLEXÕES BACANAS QUASE QUE DIARIAMENTE! 😉

Fonte:

LIVRO:  ÓLEO DE COCO – A GORDURA QUE PODE SALVAR SUA VIDA! ~DR. Wilson Rondó Jr.

 

Deixe uma resposta