Índice

Você se auto sabota? 5 dicas para mudar isso na sua vida

Existem várias formas de se auto sabotar e, uma delas é achar que não somos bons o suficiente. Está tudo ligado à auto estima.

Você concorda comigo que é muito mais fácil receber crítica do que elogio??

Se fossenão teriam milhares de livros,blogs, couches falando sobre esse assunto e, esse não seria um tema tão discutido em tantas rodas de conversa. E a primeira coisa que eu te digo é: ESTÁ TUDO BEM!

Como treinar sua auto estima? Nós somos os melhores naquilo que quisermos ser.

sobre auto estima: Você se auto sabota?
sobre auto estima: Você se auto sabota?

Você precisa acreditar e se valorizar!

Agora, vou mencionar um site bem bacana que descreve muito bem o que é a auto sabotagem ( self-sabotage):

A auto-sabotagem ocorre quando sua mente lógica e consciente (o lado de você que diz que precisa comer saudavelmente e economizar dinheiro) está em desacordo com a sua mente subconsciente (o lado de você que come chocolate com estresse e faz compras on-line) . O último é o seu anti-eu – aquela voz interior crítica que parece impedi-lo e sabotar seus esforços.

Então, o que podemos fazer para impedir que você tenha comportamento para se auto sabotar?
Aqui estão oito etapas que você pode começar a tomar imediatamente para parar de se auto sabotar.

1. Entenda a auto-sabotagem

Auto-sabotagem é quando fazemos algo que atrapalha nossa intenção ou nossos sonhos e objetivos maiores. Queremos algo, mas de alguma forma nunca conseguimos. Por quê? Porque em algum lugar profundo do nosso subconsciente estamos lutando contra esse objetivo.

2. Reconhecer hábitos de sabotagem

O primeiro passo para interromper o ciclo de auto-sabotagem é tomar consciência desses comportamentos. Tente olhar para seus comportamentos como alguém de fora. Que hábitos, padrões e mentalidades autodestrutivos estão impedindo você?

3. Identifique as causas principais

Muitos de nós desenvolvemos maneiras prejudiciais de lidar com o estresse. Repetidamente, deixamos de lado os compromissos ou deixamos de cuidar adequadamente de nós mesmos, ou tomamos nossos relacionamentos como garantidos. Nós nos permitimos reagir adversamente a situações. Mas, às vezes, essas coisas são tão sutis que não conseguimos ver como a auto-sabotagem está na raiz de muitos de nossos problemas.

4. Tire um tempo para a auto-reflexão

Artigos Relacionados

Viver com Intenção

Autoconhecimento através da meditação, yoga, exercícios físicos e viagens.

Entre em Contato

Email

Instagram
Copyright © 2021 - Mari Pigassi | Viver com Intenção