Índice

7 perguntas para se fazer e ver se sua vida está no rumo certo.

Sua vida está no rumo certo?

Meu primeiro post e, gostaria de adentrar à esse mundo com umas das minhas mais recentes reflexões sobre a vida e o novo ano que se inicia.
Espero que gostem e, aproveitando o ensejo, começo o ano tirando do papel um de meus projetos e, espero poder ficar com vocês por longooo tempo.

Meu objetivo com esse blog é passar para o mundo coisas que aprendo e sinto sobre evolução pessoal e da humanidade, estilo de vida saudável, meditação, ritual, alta performance, poder da atracão e da gratidão, viagens por esse mundo lindo, amizade, amor…e tudo o que há de bom nessa vida para nós.

Vamos à reflexão!

Sempre que um ano se finda, para outro se iniciar, vemos nos olhos/atitudes/fala das pessoas, aquela esperança da segunda-feira, sabe?
Aquela que te convence que, “essa semana você não começou a dieta, mas, segunda-feira tudo vai mudar”, “seu projeto não saiu do papel essa semana, mas, segunda-feira…”, “você não começou a ter hábitos saudáveis, mas, segunda-feira…”, “ você não demonstrou para aquela pessoa o quanto você a ama, mas segunda-feira tudo será diferente”.

Aí, quando a tal da segunda-feira chega e, passa… na sexta-feira, você não fez nada daquilo que “prometeu”.
Então, você “renova” seu discurso e, “joga” todas as suas vontades, crenças, sua vida, para a segunda seguinte…
E, assim acontece (se deixarmos) com as nossas viradas de ano…

depositamos no ano que virá, todas as nossas esperanças sobre uma vida melhor, sobre inovar, fazer diferente e A diferença, sobre mudar o rumo da nossa vida, sobre não aceitar mais coisas que não queremos, sobre não ser obrigados à nada, sobre fazer aquilo que realmente queremos…
Mas aí, o ano vai passando e, no finzinho dele, renovamos o nosso discurso e jogamos nossas “promessas” para o ano seguinte…

Isso já aconteceu com você?

Pois é… e, que tal se fizermos diferente esse ano??? Que tal se, ao invés de pensarmos no dia 01/01/2018 como um ANO NOVO… e se pensarmos que, hoje é uma continuidade do ano que virá e, foi uma continuidade do ano que se decorreu?

Como assim?

Num momento de introspecção, um momento sincero só entre você e você mesmo… PARE e PENSE:

  • O que eu fiz até agora que realmente faz sentido para mim?
  • Por que não terminei aquela coisa?
  • Tal coisa  ainda faz sentido para mim?
  • Essa minha atitude, está me edificando ou só está acabando comigo?
  • Estou enfrentando meus medos ou, estou me mascarando de alguma forma?
  • O que devo mudar?
  • O que tenho que continuar?

Após isso, agradeça por cada passo dado, cada coisa alcançada.

Reveja o que não faz mais tanto sentido e, continue ainda esse ano com os planos que você traçou no fim de 2016, 2015,2014,2013…

Tem algo que sempre gosto de repetir (inclusive, para mim mesma), que é: ” a cada amanhecer, a vida te proporciona uma nova chance!”

E  aí? O que você vai fazer com essa chance de hoje?

Artigos Relacionados

Viver com Intenção

Autoconhecimento através da meditação, yoga, exercícios físicos e viagens.

Entre em Contato

Email

Instagram
Copyright © 2021 - Mari Pigassi | Viver com Intenção