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AÇÚCAR É UM DOS PIORES INIMIGOS DA NOSSA SAÚDE.

Os hormônios controlam quase todos os processos metabólicos que acontecem no nosso organismo, enquanto NÓS controlamos, através do estilo de vida, alguns dos hormônios mais importantes para o bom funcionamento de nosso organismo.

E, baseado nisso,  que já iniciei com o alerta… sobre essa substância ser um dos nossos piores inimigos.

 

Alguns problemas que o seu consumo pode nos causar:

  • Cáries e problemas dentais

  • Ganho de peso

  • Desequilíbrio da insulina (HORMÔNIO QUE ARMAZENA GORDURA), que contribui para a desenvolvimento de diabetes e outras doenças

  • Vício: segundo dr. Lusting (membro da força tarefa contra a obesidade), o açúcar e xarope de glicose são substâncias tão nocivas quanto o álcool e cocaína. E, se consumido em excesso causa dependência.

  • Inflamação generalizada

  • Problemas cognitivos

  • Câncer

VAMOS ENTENDER…

Qual a diferença entre AÇÚCAR DE MESA, AÇÚCAR DA FRUTA e XAROPE DE MILHO

DE MESA (Sacarose): é uma combinação da glicose com frutose.

FRUTOSE: Açúcar natural encontrado nas frutas e no mel. É um monossacarídeo assim com a Glicose.

Vale o alerta: Embora não tenha efeito imediato sobre o açúcar no sangue e a insulina, com o passar dos tempos, ele é uma provável causadora da resistência à insulina.

XAROPE DE MILHO: Rico em frutose, encontrado em refrigerantes e em alimentos processados.Composto por 55% de frutose, 44% glicose e 3% de outros carboidratos (CARBOIDRATOS são longas cadeias de moléculas de AÇÚCAR).

QUANTO MAIS O INGERIMOS, MAS ESTAMOS DIZENDO AO NOSSO CORPO PARA TRANSFORMÁ-LO EM GORDURA.

RELAÇÃO INSULINA X CARBOIDRATOS:

A insulina é essencial para a nossa saúde pois controla o açúcar no sangue. PORÉM, com o consumo excessivo de carboidratos, esse hormônio fica “desregulado.

A INSULINA é anti inflamatória para os organismos com sensibilidade normal a ela.

MAS, é extremamente inflamatória nas pessoas insulinorresistentes.

O que mais você precisa saber…

  • O agente dietético que mais contribui para o surgimento da doença é o AÇUCAR.

  • Contribui para a inflamação nas paredes arteriais

  • É o elemento que falta na conexão entre diabetes, obesidade e doença do coração.

Espero que gostem e, pesquisem mais sobre o assunto.

 

Fontes de pesquisa:

Livros: A dieta da mente – David Perlmutter

Dieta dos ancestrais – Caio Augusto Fleury

O mito do Colesterol – Jonny Bowden e Stephen Sinatra

 

Seja Feliz!!

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4 Comments

  1. Rui Shimizu março 28, 2018 at 7:14 pm

    Adoro açúcar! E como então aprender a comer alimentos saudáveis e ainda saciar aquele gostinho doce tão bom na boca?

    Reply
    1. Mariana abril 9, 2018 at 4:31 pm

      Olá, Rui!

      Tudo é uma questão de mudança de hábitos. E, caso queira continuar utilizando o adoçante, opte pelos naturais, como o Xilitol ( temos post sobre isso 😉 )
      Obrigada pela colaboração!

      Abraço

      Reply
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