Chile: Como aproveitar 4 dias em Santiago :D

Table of Contents

Chile: Como aproveitamos Santiago em 4 dias…

Fomos ao Chile, especificamente à Santiago, no dia 14/10/2017, para ver um show de uma banda que meu companheiro e eu gostamos e, nos serve de trilha sonora desde que nos unimos (à quem interesse, chama-se Jarabe de Palo, muito bom!).

Bom, aproveitamos então para conhecer um pouco Santiago e, por sorte… PARA NÓS, 4 dias foram suficientes 😀

 

1º DIA ( Sábado)

Como nos locomovemos…

ÔNIBUS

Chegamos no Aeroporto de Santiago por volta das 12:30hs, passamos pela alfandega numa boa e, nos dirigimos direto ao guiche da

CENTROPUERTO uma empresa de ônibus que possui linhas que passam por vários pontos de Santiago.

Uma forma muito mais barata de irmos até à nossa hospedagem, do que se fossemos de taxi ou Uber , super seguro, limpinho e muito rápido.

METRÔ

Com o ônibus, fomos até uma das linhas de metrô que, são muito bem sinalizadas e, possuem varias estações ( tipo aqui em São Paulo) e, seguimos viagem de metrozão mesmo.

Quem nos conhece sabe que, prezamos por qualidade MAS, somos muito mais roots, na realidade. Na real, prezamos pelo custo X benefício MAIS qualidade 😉 Geralmente evitamos o “CONVENCIONAL”, desde a data da viagem, até o lugar onde vamos comer!

QUANTO MAIS ROOTS, REGIONAL E “HUMANIZADO”, MELHOR!!!

Hospedagem…

BAIRRO – PROVIDÊNCIA (Link de um Blog que fala bem sobre esse bairro)

Bom, escolhemos nossa hospedagem através do BOOKING, geralmente optamos por bangalôs, apartamentos ou pousadinhas pequenas e, dessa vez, pegamos um apartamento completinho, numa área muito bem localizada, de frente para uma estação do metrô, ao lado de tudo, farmácia, mercado, padaria, restaurante, tudo! E, com uma vista incrível!

Após nos acomodarmos fomos explorar a cidade, à principio, em busca de comida (ÓBVIO)!

Comida…

Santiago é bem parecido com São Paulo no quesito, opções para comer, tem de TUDO! Então, foi bem tranquilo comer nesses dias que ficamos por lá.  Claro, comer coisas boas, bonitas e baratas … regional e diferentona kkkk.

LA GLÓRIA

Nesse primeiro dia, fomos à uma lanchonetezinha chamada LA GLÓRIA que, vendia sanduíches peruanos. Apesar de fazermos uma dieta LowCarb, nas nossas viagens, GERALMENTE, abrimos para experimentar as comidas locais, seja lá quais forem kkkk.

CERVEJA

E, junto do lanche, já abrimos para a degustação de cervejas 😉 A da vez foi uma Cusqueña de Trigo, bem boa.

 

Clima

O clima nessa época estava fresco, sem chuva, de dia sol e a noite frio. Por isso, levem blusa! Eu não levei e tive que comprar uma. Comprei uma na H&M porque, não achei nenhuma super promoção fascinante. Na verdade, achei os preços muito semelhantes com uma Forever21 no Brasil, por exemplo.

Shopping COSTANERA

Nesse primeiro dia, fomos a pé até o shopping, na realidade fizemos quase tudo a pé, é bem de boa, para quem gosta de andar kkkkk.

O shopping é enorme, bem grande mesmo, com bastante lojas mas, à mim não encantou, mas porque não ligo mesmo 😀

O que mais  nos encantou foi o supermercado dentro do shopping que estava CHEIOOO de vinho baratinho. Mas baratinho mesmo mesmo!

Compramos alguns queijos e vinhos e voltamos para “nossa casa”.

2º Dia (Domingo)

Comida…

CAFÉ NO STARBUCKS

Acordamos cedo, tomamos café no starbucks (ao lado do apê também) e, fomos explorar a cidade a pé.

P.s: o Starbucks é padrão, igual em todo lugar kkkk

PASSEIO TODO A PÉ

A cidade é toda plana, limpíssima e, nos sentimentos super seguros e à vontade.


 

Mercado Central 

Que é bem parecido com o de São Paulo. Ao invés de comermos lá dentro, fomos numa barraca de peixe, compramos umas ostras ( que descobrimos depois que eram Vieiras!), compramos lima de um senhorzinho que vendia a fruta do lado de fora do mercado ( tipo aqueles ambulantes que ficam em frente ao mercadão de São Paulo, sabe?). Ali mesmo cortamos a lima e , comemos as vieras na rua, delicinha!


Museu Chileno de Arte Pré Colombiana

Fomos ao museu Chileno de arte pré colombiana, que fica no CENTRO, bem próximo à outras atrações. É um museu bem bacana, pequeno, mas bem legal.

 

Praça da Armas

 

PERCEBEM COMO É TUDO MUITO LIMPOOOO?

Comida…

SORVETE EMPÓRIO LA ROSA

Tomamos sorvete nessa sorveteria famosinha de lá e, sinceramente, não tem nada de mais. NÃO É RUIM, mas não é sensacional. 😉

 

CAFÉ SANCHO – EMPANADAS

Como a noite faz frio e, demos um rolezão de dia, a noite encontramos perto do nosso apê uma lojinha que vendia Empanada, a dona era um amor e a empanada uma delicia e barata!

P.s: Esse café já é um exemplo de algo nada convencional, típico nosso. Me lembro que nesse dia estávamos entre ir num hotel famosinho, que tinha um restaurante com vista panorâmica e tals mas, isso envolvia se arrumar, passar frio e gastar muito… OU, comer alguma coisinha por ali e curtir o quentinho do nosso apê provisório… POR UNANIMIDADE, optamos por ficar kkkk

 

3º Dia (Segunda)

Comida…

CACHO DE TORO

Tomamos café fora e, dessa vez, escolhemos um lugar (também) perto do apê, com um custo X benefício interessante.

Parque Metropolitano de Santiago

Após nosso café, fomos a pé ao Parque metropolitano de Santiago. O que talvez não seja uma boa ideia porque, é meio longinho. MAS, como o caminho era lindo e, amamos caminhar, para nós foi bem bacana 😉


Um parque lindo, grande, limpo e, com uma vista incrível!

COM UMA VISTA INCRÍVEL!

 

Mote com Huesillo

Bebida tradicional do Chile, composta por pêssego e trigo.

Tomamos essa bebida no parque nacional ( o que foi uma ótima ideia porque, vendem essa bebida no centro do Chile e, não é a mais “apresentável” digamos assim… equivale à pamonha do tiozinho que vende no centro da cidade de São Paulo…DOCE, muito doce, mas, bem gostosinho… para tomar uma vez kkkk

 


 

Comida…

BAR LIGÚRIA

Um restaurante famosinho, localizado no bairro de Providência… Como tivemos muitas indicações, fomos lá conhecer. PARTICULARMENTE, não achei nada de mais e achamos muito caro, tanto a comida quanto a bebida. Se assemelha muito à um bar da Vila Madalena… em preço, qualidade, layout e atendimento…

4º Dia (terça)

Comida…

CACHO DE TORO

Tomamos café de novo no Cacho de Toro

ALMOÇO EM CASA!!!!!

Somos naturalmente mais caseiros e, desde do dia da viera, já tínhamos combinado de um dia cozinhar em casa e, esse dia foi Terça. Dia que íamos ao show à noite. 

Compramos um monte de vieiras, um pouco de camarão, vinho, água com gás e, resultado, comemos um monte à um preço ótimo!

SHOW!

METRÔ

Fomos ao show de metrô, super facinho, chegamos muito próximo e andamos um pouco a pé. Bem tranquilo! O mesmo aconteceu na volta, como o show acabou cedo e muitas pessoas foram em direção à estação,  foi muito de boa e seguro.


5º Dia (quarta) – Último!

Quarta foi dia de dar tchau! Amamos conhecer Santiago e, foi um dos lugares que cogitamos a possibilidade de passar uns tempos e morar!

É bem legal, organizado, limpo e, se parece muito, muito mesmo, com São Paulo.

                                                       Super Recomendamos!

Como puderam perceber, não fizemos a maioria dos passeios tradicionais como CONCHA Y TORO, Sky Costanera… MAS, o intuito dos nossos posts é exatamente esse, mostram o que de fato gostamos de fazer nos países, estados, cidades, que visitamos. Seguindo o nosso coração , não, o “convencional” 😉

Nossas percepções e dicas:

  • Vale muito a pena tirar uns dias para conhecer Santiago, o lugar é realmente encantador e as pessoas são mega simpáticas.

  • Outubro é uma boa época para ir visitar. O clima é fresco, sem muita possibilidade de chuva, com solzinho na parte da manhã e um friozinho bom, para um bom vinho a noite 😉

  • Falando em vinho kkkk ELES SÃO REALMENTE MUITO BARATOS, em comparação ao Brasil. Nos arrependemos de não ter levado uma mala mais “estruturada” para trazer alguns ( o máximo que desse kkk). Nossa mala era mala de “mochileiro” sabe? Aí, não rolou de trazer nenhunzinho 🙁 Uma pena!Caso se interessem, tem umas malas de vinho MARASSSS no mercado, segue o link de uma delas 😉

  •    
  • NÃO PODE BEBER BEBIDA ALCOÓLICA NA RUA! Sério, não pode! Descobrimos isso, quando, bebendo cerveja na rua, uns brasileiros, que moram no Chile, nos avisaram kkk. Foi vergonhoso mas… acontece né? Caso a polícia te pegue bebendo e, você for turista, você NÃO VAI PRESO ( porque eles meios que são “tolerantes”). Porém, você recebe uma notificação E, quando chega no aeroporto, paga uma multa!!

  • Não vale a pena comer no Mercado Central, é caro. As vezes vale procurar outros restaurantes, na redondeza mesmo, que servem a mesma coisa, com um preço bem mais amigável.

  • Não vale muito a pena ir para fazer compras… apesar de ter redução de imposto para turista, ainda assim, não sei, não achamos que compensava PARA NÓS.

  • Preços da comida, dependendo do seu estilo de vida, é bem semelhante à São Paulo (capital, Paulista rs) 🙂

  • Não sei se é assim em todos, MAS, não vendiam bebida alcoólica no show! O que foi ótimo, estranho… mas ótimo!kkkk

Espero que tenham gostado! Que esse post seja útil e que vocês aproveitem ao máximo, as informações e Santiago! Deixem seus comentários, podem mandar dúvidas e sugestões 🙂

 Seja Feliz!!!!

 

Siga-nos no instagran (link no ícone)

  e facebook (link no ícone)

POSTAMOS INFORMAÇÕES E REFLEXÕES BACANAS QUASE QUE DIARIAMENTE! 😉

2 Comments

  1. Pingback: PLAYA DEL CARMEN – Quintana Roo – México – PARTE I |

  2. Patrícia Dias Maio 4, 2018 at 8:26 pm

    Santiago tem um lugar especial no meu coração, fui surpreendida de várias formas. Pessoas fofas, muitas opções para comer, mas a segurança, limpeza das ruas e muito muito verde mesmo sendo um lugar seco, me encantaram. Ter a liberdade e o conforto de conhecer muitas coisas a pé e de metrô me encantaram. Tirando que fui pedida em casamento lá. Enfim, um lugar que mora no meu coração e que um dia gostaria de morar. ❤️

    Reply

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *