0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Afinal, como assim carne orgânica???

Hoje resolvi falar sobre esse assunto que sempre me perguntam.

E quero começar com essa frase, no mínimo, interessante:

“Quando você tira o foco da quantidade de calorias que está ingerindo e passa a focar nos nutrientes que está fornecendo ao seu corpo, aí sim, você está se tornando uma pessoa saudável…” (Autor desconhecido)

Tá, é o que é carne orgânica?

Acontece que, assim como em qualquer outro tipo de alimento (seja verdura, legumes, frutas…), existem as produções em massa, geralmente com grande quantidade de produtos químicos, produtos artificiais e, no caso dos animais, com muito sofrimento.

Em contrapartida

Em contrapartida (ainda bem), há os pequenos produtores que, tentam ao máximo, deixar os nossos alimentos o mais puro possível.

Carne orgânica

Entra nessa classe dos produtos livres de agrotóxicos, antibióticos, produção em larga escala e sofrimento.

Carne vermelha

No caso da carne vermelha, os animais são APENAS (DEVERIAM) alimentados com grama. Vivem livres nos pastos, não passam por crueldades que, infelizmente, são comuns aos animais que vivem encarcerados, como por exemplo, comer ração cheia de produtos químicos e serem privados da luz solar.

Benefícios da carne orgânica:

1- As carnes industriais, provenientes dos animais que vivem em cativeiros, são carnes cheias de antibióticos. Os animais são alimentados com ração que contém transgênicos.

E, estudos comprovam que, por esses motivos, essas carnes podem ser cancerígenas, por exemplo.

2- Ao cultivar os animais de forma livre, alimentado-os com pasto, contribuímos com o meio ambiente, reduzindo impactos ambientais.

3- Possuem melhor proporção de ácidos graxos omega 6 X ômega 3. Reduzindo, assim, a possibilidade de doenças cardiovasculares, câncer, inflamações e doença auto imune.

4- Geralmente é muito mais saboroso.

5- Comendo carne orgânica, você deixa de ingerir alimento carregado de energia ruim, por conta de todo o sofrimento que o animal sofre.

Por isso, na minha concepção, se for para comer carne, que seja orgânica 😉

Espero que tenham gostado, seja útil e desperte em vocês a curiosidade de pesquisar sobre carne orgânica.

SEJA FELIZ!!!!

1 Comment

  1. Pingback: Colesterol BOM ou RUIM : Alguns fatos importantes para sua vida

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *