Índice

Quanto tempo você tem? Aproveite o hoje!

Quanto tempo você tem? Você sabe?

Certeza que você já ouviu alguém repetir essa frase (mais de uma vez), não é mesmo?
E, de fato, isso é verdadeiro, afinal, (ainda) somos seres “mortais” (pelo menos no plano físico) e, naturalmente, vamos morrendo à cada dia.

Aproveite o hoje porque “se tem uma coisa que temos certeza… essa coisa é a morte”

Parece um papo macabro mas, o que quero com essa reflexão, está longe de ser algo ruim. Ao final do texto, você entenderá o por quê. Você sabe quanto tempo você tem?

Antes de esplanar minha reflexão, gostaria que você refletisse à respeito de um questionamento que menciono logo abaixo…

O que você prefere…

[a] Não ter um “prazo de validade” ou [b] Saber quanto tempo (exatamente dia e hora) você tem de vida aqui na Terra?
Não precisa responder agora, talvez até o final do texto você consiga fazer essa definição.
Quando uma pessoa está doente e, recebe a infeliz notícia de que tem “x” dias/meses/anos de vida… o que ela ( normalmente) faz?

Se você já assistiu em filmes ou presenciou na vida real…

…pessoas em “estado terminal” geralmente vão ” viver a vida” e fazer tudo aquilo que elas não fizeram (mas queriam) a vida toda.

Estou falando alguma bobagem?

Pois bem,outra pergunta, a vida de quem é “pior”, a da pessoa que sabe o dia em que irá deixar essa vida ou a da pessoa que não tem uma data definida (mas que deixará essa vida inevitavelmente)?

Eu responderia, depende!

Mas, como assim? Claramente a vida da pessoa com “validade” definida é bem pior, está louca?
Então, depende…

Se você vive a vida da maioria da população terrestre, além de não saber quanto tempo você tem…

…você com toda certeza não está fazendo o que gostaria de fazer, não está trabalhando com algo que tenha paixão, não viaja o quanto gostaria, não curte as pessoas que ama na intensidade que deseja, não VIVE COM INTENS[Ç]ÃO. E, não o faz mas, declara para si…

“quando eu me aposentar, daqui uns anos, mais para frente… vou largar isso tudo aqui e vou viver minha vida…Me sacrifico hoje mas, para “lá na frente” poder usufruir e ser feliz”

Então, se você vive essa vida, vou te responder que, A VIDA DA PESSOA COM DATA DE VALIDADE DEFINIDA é a melhor.

Porque, não sabemos quando é esse “até lá”, não sabemos se você chegará à tempo de “se aposentar”, não sabemos se você chega até o “mais pra frente”.

Já parou para pensar?

Já parou para pensar que, seu prazo de validade pode ser de 1 dia, 1 ano… ou até mesmo, 1 hora? Não sabemos!
E, viver com essa incerteza, pode ser a pior coisa ( de novo, se você se enquadrar na vida da maioria). Porque, assim como tudo na vida.
Se não nos dão um prazo para realizar determinada tarefa, postergamos e deixamos essa tarefa sem validade por último.

Você vive seu sonho

Se você é umas das pessoas que vive a vida da maneira como gostaria, se você realiza os seus sonhos diariamente (acessem esse link e leiam a frase), se você não espera o amanhã… Aí sim eu te respondo…. quem bom se não soubermos o nosso prazo de validade ( por mais que ele exista).

O que quero com toda essa reflexão é te pedir que viva a sua vida como se soubesse que seu prazo acaba hoje…Afinal, você não sabe quanto tempo você tem.

Não quero que isso te assombre, quero que isso te sirva de combustível para tocar sua vida, para que você seja, de fato, feliz fazendo seja lá o que você quiser!

Viva!

Quero que você experimente coisas novas, que brinque, se divirta, que viaje, que ame quantas vezes quiser e na intensidade que quiser, que corte seu cabelo curtinho, que faça tatuagens, que fique acordado a noite toda, rindo, com as pessoas que você quiser estar…
Quero que você faça o que você quiser…. a vida é sua, é única e é incerta!

Vamos viver!

Artigos Relacionados

Viver com Intenção

Autoconhecimento através da meditação, yoga, exercícios físicos e viagens.

Entre em Contato

Email

Instagram
Copyright © 2021 - Mari Pigassi | Viver com Intenção