Índice

Livro: Como se tornar Sobrenatural. Pessoas comuns realizando o extraordinário.

O autor do livro ” Como se tornar sobrenatural. Pessoas comuns realizando o extraordinário.” é o Dr. Joe Dispenza (clique aqui para saber mais sobre o autor).

Joe Dispenza é médico, cientista e tem verdadeira paixão por estudar o sobrenatural que, se for avaliado verdadeiramente, de sobrenatural, não tem nada. Dispenza tem um visão holística acerca do Universo e tudo o que há nele. Estudando epigenética, biologia molecular, fisica quântica, neurociência, etc.

E, uma parte dos resultado de tantas pesquisas, estudos e experiências é o livro “Como se tornar sobrenatural”.

Prepare-se para se tornar sobrenatural

A idéia do livro é, mais do que informar, é fazer com que a informação passada desperte o que já existe dentro de nós. A ideia do livro é nos fazer entender que, nada do que será dito nele nós já não saibamos de alguma maneira, na verdade, está tudo dentro de nós, só esperando para ser despertado.

Através de exemplos, relatos, estudos e fatos, o autor tenta nos passar a mensagem de que, se mudarmos um pensamento e um sentimento nosso, as coisas no mundo externo também mudam. E, isso virando um hábito, vai nos tornar cada vez mais poderosos e criadores da nossa própria realidade.

Somos seres energéticos, ligados a um campo invisível de energia que tem total influência sobre nós e sobre tudo o que há no cosmos.
E, estando todos conectados, imagina como será incrível quando, devidamente alinhados, com energias positivas, bons pensamentos, pudermos mudar o mundo. Todos numa única sintonia, em uma única vibração.

O autor chama isso de “Projeto Coerência” onde pessoas despertas se unirão em pensamentos e vibrações para fazer deste planeta, um lugar ainda mais incrível.

Foram feitos inúmeros estudos e experimentos que comprovaram que, quando vibramos numa mesma sintonia, temos o poder de diminuir índices de violencia, guerra, crimes, acidentes de trânsito, por exemplo. Incrível e muito real!

A idéia do livro é nos fazer entender que, não somos prisioneiros dos nossos genes, que a expressão desses genes é mutável, que quando começamos a pensar , agir e sentir diferente, as coisas podem ser diferentes.

Abra a porta para o sobrenatural

Os hormônios do estresse, se não controlados, tem o poder de nos controlar e, desse modo, passamos o tempo todo vivendo em modo de sobrevivência. E ninguém suporta viver em modo de sobrevivência o tempo todo.
Nossos hormônios do estresse existem em nós para que, quando fossemos perseguidos por uma leão, por exemplo, pudessemos “desligar” todo o resto e só sair correndo.

Hoje, esse hormônio é “habilitado”, quando estamos no trânsito, quando entramos em conflito com nosso chefe, quando vemos noticiários, ou seja, o tempo todo. E, com toda certeza, isso não é nada saudável ao nosso corpo, possibilitando assim, um colapso irreversível à qualquer momento.

Aqui, um ponto muito interessante é que ativamos esses hormônios do estresse toda vez que relembramos um fato do passado e, também, quando estamos nos preocupando com o futuro.
Nosso corpo não sabe se você está vivendo ou recordando e, por via das dúvidas, em ato de sobrevivência, ele descarrega o hormônio para te manter vivo.
Mas, isso pode muito bem estar te matando.

O momento presente

Nesse capítulo, o autor frisa que, para nos tornarmos sobrenaturais, precisamos dominar a arte de focar no presente e viver no AGORA.

Na maior parte do tempo, o cérebro vive no passado, executando tarefas das quais já foi ensinado. E, ele age assim para facilitar a nossa vida. Imagina como seria se todo dia antes de ligar o carro você precisasse aprender novamente como dirigir?

Desse modo, toda vez que você está aprendendo algo novo, tendo um sentimento novo, tomando atitudes novas, você está atualizando o seu cérebro.
As experiências aperfeiçoam o circuito cerebral e criam novas emoções.

Quando temos lembranças ou pensamentos recorrentes, uma reação bioquímica acontece no nosso cérebro, que o faz liberar sinais químicos. Fazendo com que seu pensamento crie reações físicas no seu corpo e no seu estado.

Exemplo, quando você fica temeroso, você passa a ter medo, quanto mais medo você tem, mais medo você vai ter. E isso vira um ciclo sem fim.

Levando isso para o nosso cotidiano.

Você acorda e, imediatamente busca aquele sentimento que define quem você é, automaticamente isso acontece. E aí, se você está no ciclo de pensamentos negativos, da tristeza, da doença, do pesar, é isso que você encontrar todos os dias ao acordar. Já que, nosso cérebro, com o intuito de “facilitar sua vida”, traz todas as informações aprendidas, assim como quando você liga o carro para dirigir.

Esse é seu hábito e, neste livro, o autor auxilia no processo para mudar certos padrões, explicando cientifica e tecnicamente como tudo acontece dentro de nós.

“não há espaço para o desconhecido numa vida previsível”

Nossas emoções possuem energias específicas.
Se ficarmos recriando nosso passado todos os dias, tendo os mesmos pensamentos e mesmas emoções, enviamos a mesma energia todo o tempo, com a mesma mensagem.
E, a única maneira de mudarmos a nossa vida, é mudando nossa energia. Isso é fundamental.

Como nossa mente e corpo não sabem diferenciar se o que está acontecendo é presente, passado ou futuro, não sabe se o que está acontecendo está acontecendo dentro ou fora de você, a maneira que temos para mudar nossa realidade é, mudando nossas experiências, seja através da nossa mente, seja com atitudes reais no mundo físico.

Quando você está focado e se concentra em imaginar uma nova realidade, seu corpo e cérebro não sabe que isso ainda não é real e, portanto, ele muda a sua biologia para atender esse estado que você está apresentando, através da imaginação.
Aquilo que você cria em sua mente com frequência e intensão, não só vira você como defne o seu futuro.

Com a força do pensamento, você consegue equilibrar e, até mudar, sua genética.
Não e o gene que cria a doença e, sim, o ambiente que programa esse gene. E não estamos falando só do ambiente externo, mas falamos também do ambiente interno.
“emoções são feedback químico, produtos finais de experiências no ambiente externo”.
Isso significa que, embora alguém possa ter genes com pré disposição para contrair e manifestar alguma doença, se você o mantem saudável, a doença pode nunca a manifestar.

E, muito importante, quando você muda suas emoções, você pode mudar seus genes, regulando-os e os modificando.

Níveis de estresse X Imunidade
Olhem só que interessante e providencial essa parte…quando nossos níveis de estresse estão elevados, isso diminuiu o nosso IgA (substância química perfeita, proteína responsável pela nossa imundade. Que luta diretamente com virus, fungos,  bacterias, se fazendo muito mais eficiente que muita vacina e tratamento).

E o contrário é verdade, quando você diminui seus níveis de estresse, seu IgA vai lá nas alturas!
Ou seja, você tem o poder de ativar o seu IgA e, assim, controlar sua saúde.

Como? Mudando seu estado, sua energia, sua frequência, sua realidade. Entrando num estado elevado de felicidade, satisfação, gratidão, contentamento.
“para onde a atenção vai, a energia flui”

Sintonize em novos potenciais no quantum

O mundo quântico é um mundo unificado de energia e informação, um campo de inteligência invisível, que possui cosciência além do espaço e do tempo. Um lugar onde não há na material, na físico, não há matéria. É um campo energético, há energia que contém informações e leis Universais que regem todo o Universo, governa as leis da natureza.

Só é possível acessar esse campo quântico através da consciência, deixando de lado o mundo físico, o corpo e, se dedicando apenas, unica e exclusivamente, no momento presente. Entramos no vácuo e não percebemos mais o corpo, o lugar, o espaço, o tempo.

“Quando está no presente, você sai da frente do seu próprio caminho”.

Isso é possível através da meditação, quando você desacelera suas ondas cerebrais, quando você acessa uma frequência diferente da que costumamos viver no nosso dia a dia.

No momento em que estiver no presente, para que consiga mudar seu estado, sua realidade, sua vida… você deve intencionar algo, deve ter uma intenção muito clara e, junto disso, elevar sua emoção.

Você ter ter em mente o que você quer criar, se preciso, escreva. E, pensando nisso que escreveu, você eleva sua emoção.
Exemplos de emoção elevada são amor, gratidão, felicidade, empatia, empolgação, inspiração…

Você, para mudar seu presente e suas experiências, você precisa pensar em algo, sentir uma emoção muito profunda e elevar ao máximo sua energia. Assim….
“você vai literalmente sintonizar com a energia do futuro e, exatamente nesse momento, o quantum entra em ação”.

Intenção clara + Emoção elevada = Nova energia

Benção dos centros de energia

Tudo em nosso Universo é composto por energia, tudo o que você olhar nesse momento, por mais que seja sólido, material, é energia. Além disso, há frequência invisível espalhada por tudo quanto é canto e, essas frequências transmitem informações, mesmo que você não esteja vendo.
“Toda frequência transmite infomarção.”
Pense nas ondas de rádio, elas estão passando por você, se você ligar um rádio nesse momento, você consegue sintonizar com estações.
Quando conseguimos aquietar a mente e sintonizar numa frequência coerente, de amor, paz, evolução, seu corpo responde ao processo e torna seu fluxo, sua consciência mais eficiente, coerente e saudável.

Nosso corpo tem centros de energia.

Cada um dos nossos centros de energia possui energia própria e funções específicas em cada área do nosso corpo e da nossa vida. Cada um desses centros possui, inclusive, suas glândulas, hormônios, química e o próprio plexo de neurônios.
Cada um dos centros possui seus “mini cérebros” individuais, com sua mente própria.

Para ativar cada uma dessas mentes, precisamos levar a atenção em cada um deles e, quando os ativamos, ativa-se hormônios, tecidos, substâncias químicas e função celulares, além de emitir energia.

Vamos falar um pouquinho sobre cada centro de energia

No primeiro centro de energia há uma dose imensa de criatividade. Quando você mantem esse primeiro centro em equilibirio, a criatividade flui, além de você se enraizar com sua identidade sexual.

O segundo centro de energia está vinculado com relacionametos sociais, quando este está em quilibrio, você se sente seguro.

Já o terceiro centro se relaciona com força de vontade, força, controle, vaidade. Quando em equilíbrio, você é capaz de superar qualquer adversidade.

O quarto governa o coração, além de ser o local onde localiza-se a glândula timo, responsável pelo nosso sistema de imunidade. Quando em alinhamento, estamos saudável, sentimos amor, nos preocupamos e queremos ajudar o próximo.

No quinto centro de energia localiza-se na garganta e está diretamente relacionado com nossa expressão, nossa voz, no se posicionar. Quando alinhado você se sente satisfeito consigo e quer compartihar o que veio compartilhar.

O sexto centro está localizado onde alguns denominam de “terceiro olho”, ele governa nossa glândula pineal, onde está a porta da nossa percepção, da nossa clarividência. Quando está alinhado, passamos a ter acesso à nos mesmos e, enxergamos além do mundo físico.

O sétimo fica no topo da nossa cabeça, é o centro do corpo onde você experimenta a maior conexão com o divino. Quando em equilibrio você fica em harmonia com todas as coisas.

E há o oitavo centro de energia, que os egípcios chamavam de Ka. Quando em alinhamento, acessamos informações do campo quântico.

Após termos conhecimentos das energias do nosso corpo, agora podemos entender como podemos canalizar essas energias. De modo que, ao invés de colocarmos nossa energia para fora, nós possamos fazer com que as mesmas circulem por nosso corpo.

Como acontece o processo de alinhamento de energia

Segundo o autor, acontece da seguinte maneira:
Começamos canalizar nossa criatividade através do primeiro centro de energia. Quando nos sentimentos seguros e criativos, a energia sobe e vai para o segundo centro. Quando dominamos o ambiente, a energia sobe para o terceiro centro. Passamos a emanar amor e nos sentirmos seguros e, a energia está o quarto centro. Quando isso acontece, queremos nos expressar e a energia sobe para o quinto centro. Quando a energia sobe ativamos nossa intuição, chegando ao sexto centro. O corpo e mente entra em equiíbrio e chegamos no sétimo centro de energia. E aí nos sentimos realmente dignos para a cocriação e iluminação e então, chegamos no oitavo centro de energia.

Isso é o que acontece se a energia fluir harmonicamente e de forma consistente. Porém, com as questões da nossa vida, essa energia sempre fica “presa” em alguns dos centros e, muitas vezes, em mais de um dos centros.
E, por este motivo, vamos trabalhando os centros de energia quase que diariamente, para manter o mais alinhado possível.

Sobrenatural – Somos compostos por pura energia.

Se juntarmos substâncias químicas suficientes, forma-se uma célula. Uma célula também possui seu campo de energia invisível. Células se alimentam de diferentes frequências de luz.  E essa informação foi possível de ser adquirida graças à Biologia Quântica.

Olha só que interessante, “se você junta um grupo de células, forma um tecido, e esse tecido tem um campo invisível de frequência coerente e energia unificadora que fazem todas as células individuais trabalharemm juntas, em harmonia, como uma comunidade. Se pega esse tecido e desenvolve uma função mais especializada, vira um orgão, que também tem fonte de energia invisível […] Quando você agrupa orgão, você tem sistema, quando você junta os sistemas, você tem um corpo, também composto por energia invisível.”
Portanto, é isso que somos, luz, energia.

“Para criar o ilimitado, precisamos nos sentir ilimitados. Para nos curar de forma magnífica, precisamos nos sentir magníficos.”

Como se tornar sobrenatural – Recondicione o corpo a uma nova mente

“O uso apropriado da respiração é uma das chaves para se tornar sobrenatural.”

Pensar provoca reação bioquímica no cérebro, que libera sinais químicos e, esses sinais fazem com o que o corpo se sinta exatamente como os pensamentos.

Nosso cérebro fica monitorando nossos pensamentos, para nos dar mais daquilo que estamos pensando. Por exemplo, se estamos com raiva, o cérebro nos dá mais desses pensamentos. Se estivermos felizes, o cérebro nos fornece mais informações para que sinta-se feliz.
E, para o bem ou para o mal, isso vira um ciclo, que pode durar a vida toda.

“O corpo é como um imã.”

Adote emoções elevadas.

Adotar emoções elevadas é algo muito poderoso. Quando escolhemos elevar nossas emoções durante a meditação, o corpo começa a se preparar para criar conexão com sua emoção e o mundo externo. Para te trazer aquilo que está desejando e sentindo. Lembre-se nossa mente e corpo não sabe se o que você está sentindo ou pensando é real, se é passado ou se é futuro.

Quando mudamos a frequência, mudamos nossa energia. Quanto mais elevada a emoção, mais rapida você entra na frequência. E, se pratica diariamente, mais rápido a doença, por exemplo, se afasta para que só venha a saúde.

Utilizamos apenas 1.5% do nosso DNA.

E, como muitas outras coisas que não temos conhecimento, damos uma explicação bem sem base e lógica e dizemos que o restande do nosso DNA é lixo.
Agora, pára e me responda. Com a perfeição da natureza, da criação e do criador, você acha mesmo que teríamos em nosso sistema 98.5% de lixo na nossa composição?
Creio que, assim como eu, tenha respondido “não”.

Na realidade, o que acontece é que todo o restante do DNA não utilizado está esperando ser ativado por nós. Há genes para todas as coisas, como cura, inteligencia infinita, regeneração, experiências místicas, para tudo! Mas nós não sabemos como ativar esses genes, ou melhor, não sabíamos!

Respire, medite e se conecte. Essa é a chave para a ativação.

Como se tornar sobrenatural – Inteligência do coração

O coração é símbolo da saúde, da sabedoria, da intuição…todas as civilizações antigas, à sua maneira, tinha sua representação e significado para o coração.

O coração, além do óbvio papel fundamental à vida, é o responsavel pelas nossas emoções, nossas tomadas de decisão, nossa orientação no mundo.

Quarto centro de energia.

É onde localiza-se nosso coração. Centro onde começa nossa divindade, onde trabalhamos o altruísmo, é onde se faz a ponte com a consciêcia divina, com o Universo, com Deus.
Ainda nessa região, existe uma glândula chama Timo, que tem uma conexão muito forte com o centro cardíaco.
O timo é um dos maiores responsáveis pelo nosso sistema imunológico e, exerce papel fundamental ao combate de virus e bactérias que tentam ou entram no nosso corpo.

“Na próxima vez que você usar uma emoção elevada para sintonizar no seu futuro e acolher esses sentimentos antes do acontecimento se concretizar, e sentir gratidão pelo evento já ter acontecido, saiba que a pior coisa que provavelmente pode acontecer é você começar a se curar.”

“Coração – Cérebro”

Em 1991, o dr. J. Andrew mostrou, através de estudos, que o coração tem, literalmente, ideias próprias.
“Com até 40mil neurônios, o coração tem um sistema nervoso que funciona independentemente do cérebro”.
E, analisando a conexão entre coração e cérebro, constatou que 90% das fibras conectivas vão do coração para o cérebro, não o contrário.

Foque suas emoções

Focando suas emoções no coração, abrimos a porta para a mente subconsciente, programando nosso sistema nervosos autônomo a se igualar aos pensamentos de um novo fuuturo.
Se mantemos nossas emoçoes elevadas todos os dias, com o tempo, o corpo começa a fazer mudanças genéticas relativas ao que se está pensando. Isso porque, o corpo acredita que as emoções que você está sentindo são reflexões de algo que já está acontecendo em seu ambiente.

Dedique-se todos os dias um tempo ao seu coraçao. E torne-se um indivíduo empoderado pelo coração. “Quando vive pelo coração, você naturalmente escolhe amar e demonstrar isso ediante compaixão e cuidado com o bem-estar próprio, dos outros e da Terra.

Como se tornar sobrenatural – Meditação Caminhando

Meditar caminhando é umas das possibilidades para a meditação.
O autor sugere que, se estiver no início dessa prática de meditar caminhando, o faça em um lugar tranquilo, arborizado, silencioso e bonito. Com o tempo, segundo ele, conseguiremos caminhar e meditar passando por uma avenida movimentada, por exemplo.

Meditar caminhando tem relação com criar memórias que ainda não aconteceram, ou seja, você lembra do futuro. Enquanto caminha, quando mais conseguir sentir a emoção, mais vai conseguir criar e prestar atenção nas novas cenas criadas.

Lembre-se, quanto mais real e detalhada forem as situações, mais o cérebro e corpo entende a realidade e mais rápido age para lhe trazer o que está sendo pensando e, muito importante, sentido.

Espaço-tempo e tempo-espaço

Na etimologia de Universo, temos o “Uni” que significa um.
Se pensarmos em “espaço-tempo” estaremos falando do mundo de Newton e nos baseando no previsível. Se falarmos de “tempo-espaço” estaremos falando no mundo quântico, baseado em realidades desconhecidos, infinitas e possíveis.

No mundo quântico temos o quantum, que é uma expressão das leis da natureza, um campo invisível de energia e informação. É uma dimensão onde o tempo é eterno.

“No campo quântico não há separação de passado e futuro porque tudo existe no agora.”
Estamos todos conectados através dessa energia do quantum, todas as coisas do mundo se conectam de alguma maneira.

Átomo

Para enteder essa questão do quantum (e para pirar ao mesmo tempo), entenda a estrutura de um átomo.
O átomo vibra em frequência muito alta. Se “descascarmos” um átomo, teremos núcleo e particulas subatomicas, que são os prótons, neutrons e elétrons mas, se analisarmos essas particulas, encontraremos 99,9999% de espaço vazio, ou energia.

Lei do Observador

Elétron existe como energia ou probabilidade de onda e, pasmem, só aparece quando há um observador.
“Quando um observador (mente) aparece e olha para ele, o ato de observação (energia dirigida) faz toda a energia potencial colapsar em im elétron (matéria); assim ele se manifesta a partir de um reino de infinitas possibilidades (um desconhecido) em um conhecido. […] quando um observador não o observa mais, ele volta para o mundo das possibilidades, volta ao desconhecido.”

Quando fechamos os olhos em meditação e abrimos o foco para o espaço infinito, é isso que estamos fazendo, dando atenção à algo e, esse algo, aparece para nós.
Isso é o campo unificado.

Como o campo unificado só atua no tempo presente, para se conectar com ele, você também precisa estar no presente.

“o campo unificado é uma inteligência auto-organizada que está sempre cuidando da ordem e forma do mundo material. Quanto mais você conseguir se render a ele, se aproximar dele e se unir a ele, menos separação e falta sentirá e, portanto, mais plenitude e unicidade experimentará.”

Para você conquistar algo novo, você precisa esquecer a velha vida, os velhos hábitos.

Sobre a doença.

Segundo o modelo quântico, a doença é um sinal de baixa frequência. Desse modo, quando você consegue aumentar sua frequência, elevando-a, o corpo entra em ordem e, organiza tudo o que há de incoerente dentro do seu corpo. Sendo possível, inclusive, cura de doenças.

Como se tornar sobrenatural -Glândula Pineal

Agora, preparem-se, que este é, para mim, um dos capítulos mais incríveis (e olha que, como vocês bem viram, todos os anteriores são muito enriquecedores).

Segundo o autor, nós conseguimos atingir 4 estados de consciência. São eles:

Vigília: estado acordado e consciente.

Sono: estamos incoscientes, mas o corpo se repara e se restaura.

Sonho: num estado alterado de consciência, o corpo está passivo mas a mente está produzindo e representando imagens e histórias.

Momentos transcedentais de consciência: momento em que eventos alteram nossa percepção do mundo, para sempre.

Estresse X Melatonina

Quando estamos estressados, não conseguimos dormir. Isso porque, o corpo não consegue produzir adequadamente a melatonina, hormônio do sono. Uma vez que o nível de cortisol está alto, devido ao estresse.
Quando o corpo está nesse estado de cortisol elevado, não conseguimos chegar no nosso sono reparador (REM). E isso é pessímo para o bom funcionamento do nosso sistema, bem como para nossa possibilidade de longevidade.

Benefícios da melatonina

A melatonina, além da função do sono, também auxilia ao combate à depressão, aumenta os hormônios de antienvelhecimento, inibe o enrijecimento das artérias, diminui o desenvolvimento de alguns tumores, protege a saúde do nosso cérebro, repara nosso DNA, dentre outros vários benefícios.

A glândula pineal é um transdutor que secreta a melatonina.

Responsável por controlar o ritmo circadiano (período de 24 horas em que o relógio biológico interno mantém as atividades e os processos biológicos do corpo).

A glândula pineal tem o poder de, sendo um transdutor, receber e converter os sinais do cérebro. E, tem a capacidade de “captar frequências acima da realidade tridimensional do espaço-tempo.”
Como uma tv, consegue captar a frequência e converter em imagem (através da mente) aquilo que captou.

Quando a glândula pineal desperta, por captar frequências mais altas, essas energias mais altas alteram a química da melatonina. Proporcionando momentos místicos e transcendentais.
Você abre a visão para outras dimensões.

Melhor horário para meditar.

Segundo o autor, como os níveis de melatonina estão no seu pico entre as 01:00 e 04:00, dentre esses horários seria o melhor momento para entrar em meditação.

Aqui está o resumo deste livro que, como puderam ver, é muito rico e cheio de instruções para conseguirmos acessar nossa mente, mudar a nossa vida e ser sobrenatural.
Espero ter contribuído positivamente na vida de vocês.

Devo ressaltar que há muito mais o que se absorver neste livro, por isso, recomendo que o leiam na íntegra.
Abaixo deixo o link para aquisição do mesmo, caso se interessem
Livro: Como se tornar sobrenatural (Joe Dispenza)

Obrigada pela companhia e boa leitura!

 

Artigos Relacionados

Viver com Intenção

Autoconhecimento através da meditação, yoga, exercícios físicos e viagens.

Entre em Contato

Email

contato@maripigassi.com.br

Instagram
Copyright © 2021 - Mari Pigassi | Viver com Intenção