Índice

5 benefícios da meditação: entenda alguns dos benefícios dessa prática.

Fala-se dos benefícios da meditação há muito tempo.

Porém, aqui no ocidente, de uns tempos para cá, esse assunto tem ficado cada vez mais em evidência.

Isso porque, são muitos os benefícios da meditação e, de forma cada vez mais validada, relaciona-se a meditação à muitos aspectos da nossa qualidade de vida, física, mental e espiritual.

Benefícios da meditação

Meditar, além de promover saúde mental e espiritual, também tem total interferência no nosso corpo físico.

1.Fortalece o sistema imunológico

Estudos de fato comprovam que, ao realizar práticas de meditação nosso corpo é capaz de se alinhar e de ativar glândulas que se relacionam à imunidade, fazendo com que estas atuem onde precisam atuar e, resolvam o que precisa ser resolvido.

E, não pense como meditação somente sentar no topo de um monte, cercado de natureza, ao som de pássaros exóticos… não!
Mas, falemos sobre os modos para se meditar em outro momento.

Além disso, o fato de sincronizar nossa respiração (uma técnica utilizada na meditação) também proporciona uma espécie de limpeza e alinhamento do nosso organismo.

2. Promove clareza mental

Meditar é manter a presença, é focar naquilo que se está realizando, sem pensar no que está acontecendo fora daquela atividade que você está praticando no momento.

Quando você se propoe a meditar, você consegue clarear suas idéias, consegue se ouvir e consegue parar de dar atenção à qualquer coisa externa.

Além disso, seu cérebro entra em conexão com as demais partes do seu corpo…sua mente clareia e você consegue, sem sombra de dúvidas, alinhar seus pensamentos, suas expectativas e sua realidade.

3. Melhora a qualidade do seu sono

Quando você medita, de acordo com detereminadas técnicas de meditação, focando em determinada área do seu corpo, você tem a capacidade de promover que seu corpo produza o hormônio do sono.

(falaremos sobre essa questão do foco em determinada parte em outro post)

Ao mesmo tempo, também permite que seu corpo pare de produzir (ou, diminua a produção) do hormônio que te mantém ativo.
Isso tudo através da meditação, da respiração intencional, do silenciar.

Temos dentro de nós o poder de mudar qualquer coisa que quisermos, basta acreditarmos muito nisso e praticarmos.

4. Mais saúde ao seu corpo físico

Quando nos propomos a silenciar nossa mente e dar atenção ao nosso corpo, nós estamos entrando em coerência com o mesmo e, dizendo “ok corpo, o que precisa melhorar? O que está te aflingindo?”.

Parece doideira mas, acredite, nós podemos (e devemos) entrar em contato com o nosso corpo desse modo, parando para ouví-lo e, muito importante, abençoando-o e agradecendo pelo seu bom funcionamento, pela sua coerêcia e pela sua vitalidade.

Quando entramos nessa conexão profunda com o nosso corpo, se levarmos a ele boas palavras, boas vibrações, bons pensamentos, com toda certeza (e como estudos que comprovam), ele irá se curar do que precisa, ele vai melhorar o que precisa, ele se tornará cada vez mais perfeito.

5.  Trás paz e tranquilidade

E, havendo paz e tranquilidade, os hormônios dentro de você se ajustam, o corpo consegue, inclusive, se regenerar.

Da mesma maneira que pensar coisas negativas, se estressar diariamente, se frustar todos os dias, causa mal e dano ao nosso corpo, o contrário também é verdadeiro.

Meditar, silenciar, apaziguar a alma, promove a diminuíção da possibilidade de doenças cardíacas, depressão, problemas de pele, alergias…e muitos outros males.

Medite e sinta os benefícios da meditação!

Sem julgamento, sente-se em algum local confortável, feche seus olhos e respire…isso, posso garantir, lhe proporcionará benefícios inimagináveis.

Artigos Relacionados

Viver com Intenção

Autoconhecimento através da meditação, yoga, exercícios físicos e viagens.

Entre em Contato

Email

Instagram
Copyright © 2021 - Mari Pigassi | Viver com Intenção