Magnésio: o mestre dos minerais. Conheça 15 de seus benefícios

Magnésio: O Brasil é um dos países com maior deficiência  em seu solo.

Por isso, como nossos alimentos não absorvem a quantidade necessária de magnésio do solo ( porque não há), é de extrema importância suplementar.
Nosso organismo armazena, porém, lá pelos 50, 60 anos de idade isso, infelizmente, já não acontece mais.

Um outro ponto interessante sobre o magnésio

Eliminamos magnésio do nosso organismo quando suamos. Por esse motivo, principalmente quando somos atletas de alta performance, é de extrema importância a suplementação. Para que, como costuma acontecer, não ocorra uma morte súbita do atleta, por falta dessa substância no organismo.

Como eu sei se estou com défict de magnédio no organismo?

Bom, levando em consideração que nossos solos são pobres, deveríamos sempre considerar a suplementação.
Porém, à título de exame, o melhor e mais preciso é o mineralograma (exame do cabelo).

Importante

Caso realize exame de sangue com esse intuito, o exame deve ser feito nas hemácias, uma vez que o magnésio é encontrado intracelular, nas mitocôndiras.
Por tanto, não adianta fazer um exame de sangue convencional.

Benefícios

  • Combate a osteoporose, uma vez que o magnésio é essencial para que o cálcio seja absorvido no osso
  • Alivia sintomas da fibromialgia
  • Combate à insônia, uma vez que o magnésio auxilia na liberação da MELATONINA, hormônio do sonoo
  • Auxilia no déficit de atenção
  • Ansiedade
  • Artrite Reumatóide
  • Asma
  • Autismo
  • Depressão
  • Diabetes tipo I e II
  • Doença de LOU GEHRIG
  • Esclerose Múltipla
  • Osteoporose
  • TPM e Cólicas Menstruais
  • Parkinson

 

Onde encontrar?

  • semente de abóbora
  • Banana
  • Coco
  • Chocolate Amargo (acima de 70%)
  • Amêndoas
  • Folhas verdes escuras (quanto mais escuras, melhor)

 Além da possibilidade da suplementação! Com grande facilidade é possível encontrar em farmácias, lojas de produtos naturais, lojas de produtos esportivos, saches e comprimidos.

7 Comments

  1. Gabriel Costa de Oliveira abril 10, 2018 at 7:16 am

    Obrigado pela orientação… e melhor ainda é saber que eu gosto de muitos alimentos que contém magnésio (e olha que sou “chato” pra comer hein, rs) ☺

    Reply
    1. Mariana abril 12, 2018 at 2:01 pm

      😀 S2

      Reply
  2. Amanda Novato abril 10, 2018 at 9:24 am

    Sensacional. Estou sempre com as minhas sementes de abobora da bolsa. Grande beijo Mari.

    Reply
    1. Mariana abril 12, 2018 at 2:00 pm

      Boa!!

      Beijo!!

      Reply
  3. cleber abril 10, 2018 at 7:35 pm

    oi mari, 🙂

    grato por mais um conteúdo “rico” em valor.

    então… bora suplementar!💪

    Reply
    1. Mariana abril 12, 2018 at 2:00 pm

      Querido:)

      BóRa!!! rs

      Reply
  4. RODRIGO DE ABREU SILVA abril 13, 2018 at 2:51 pm

    Super útil, adorei parabéns!

    Reply

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *